A rede mundial de computadores é uma plataforma eficaz para a compra de diversos produtos que anteriormente eram contraídos somente em meios físicas. A expansão de 170% do comércio online em 2009 suscita pontos característicos, como é o caso do aumento no interesse do consumidor pela internet e a possibilidade de comparativo de preços por meio de poucos cliques do mouse.
Se o mundo contemporâneo não permite total acesso de grande parte da população aos comércios em shoppings e ruas (fator tempo), entidades se encarregaram de levantar algumas informações cruciais, tais como a associação Pro Teste, que recentemente arrolou pesquisa envolvendo os supermercados mais rentáveis em 21 cidades de 15 estados do país.
De acordo com a Folha UOL, o estudo, que percorreu mais de um mil pontos de venda, cerceou 104 mercadorias de marca, desde alimentos e hortigranjeiros a limpeza e higiene.
Confira, a seguir, algumas localidades levantadas pelo Pro Teste e divulgadas pelo veículo de comunicação fonte deste artigo:
– Belo Horizonte: Supermercado BH (Liberdade, Jardim América e Carlos Prates);
– Brasília: Atacadão (Asa Norte);
– Campinas: Covabra (Vila Nova);
– Curitiba: Mercadorama (Tarumã);
– Florianópolis: Imperatriz (Saco dos Limões e Fátima);
– Porto Alegre: Bom (Espírito Santo);
– Rio de Janeiro: Atacadão (Vicente de Carvalh);
– São Paulo: Dia (Pinheiros);
– Natal: Atacadão (Igapó e Candelária).
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?