Créditos Empresariais – Crescimento em Julho de 2010



O ambiente positivo gerado pelo crescimento da economia brasileira tem sido suficiente para o aumento do otimismo da população e de empresários, pois o número de investimentos pelo país tem crescido em inúmeras áreas e de maneiras distintas, dentre eles a partir de montadoras estrangeiras.

Algumas ações só são possíveis, porém, por meio de créditos voltados a pessoas jurídicas, sem no entanto haver desprezo de esforços de empresários. Segundo a Serasa Experian, as operações dessa esfera às companhias devem apresentar desenvolvimento ainda neste ano, especialmente entre outubro e dezembro, pois o indicador de perspectiva em julho, por exemplo, reteve alta de 0,3%, a maior dilatação desde abril passado.



Economistas da Serasa, segundo o portal Economia UOL, acreditam que a retomada de uma cadência de desenvolvimento mais apressada deverá estimular o maior número de contratações de crédito, diferentemente do estipulado para o consumidor – porque dele se espera um desempenho mais ameno em comparação ao primeiro semestre deste ano em virtude da retirada dos estímulos fiscais.

Por Luiz Felipe T. Erdei



Leia também:  O que é Inflação e Como Funciona

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *