JBS pretende diminuir o Comércio de Carne Bovina na Argentina

O segmento de carne bovina tem ampla atuação no Brasil, principalmente se mencionado o JBS, maior do mundo em termos de processamento da mercadoria. No final da semana passada o grupo revelou que analisa diminuir a produção de carne na fronteiriça Argentina ou, então, comercializar algumas unidades produtivas por lá. A justificativa emitida é o ambiente de carência na disposição de gado e depreciação das exportações.

Informações apuradas pela agência de notícias Reuters asseveram para a possibilidade de o JBS vender três frigoríficos situados na terra de Diego Maradona, segundo explanações emitidas por Guillermo Moreno, secretário de Comércio Interior da Argentina, com base em uma fonte não mencionada.

Embora a Reuters tenha feito o possível para confirmar as especulações, o grupo de processamento de carne bovina, que inclusive atua na educação de crianças e adolescentes por meio de escolas de referência, sem custo algum aos estudantes, assegurou que manterá o mercado – nacional e internacional – ciente sobre qualquer mote relevante.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies