Economia – PIB Brasileiro poderá ultrapassar Inglaterra e França



Dois dos principais favoritos para a conquista da última Copa do Mundo, Inglaterra e França levaram pouco perigo aos adversários, mesma situação vivenciada pela equipe liderada pelo ex-técnico Dunga, que amargou revés contra a Holanda em plena quarta-de-final do mundial. Apesar da derrocada tupiniquim no futebol, nas terras brasileiras algumas situações estão bem diferentes.

A economia, por exemplo, atravessa um momento de arrefecimento após um primeiro trimestre com alta de 2,7% no Produto Interno Bruto (PIB) ante os três últimos meses do ano passado e outros 9% em confronto anual. O ambiente é tão favorável, apesar do desaquecimento econômico, que algumas estimativas extrapolam, inclusive, os empresários e políticos mais otimistas.



Carlos Ivan Simonsen Leal, presidente da Fundação Getúlio Vargas (FGV), acredita que ainda neste ano a economia do país conseguirá superar o PIB da Inglaterra e da França. A consideração não é proferida ao acaso, pois segundo Guido Mantega, ministro da Fazenda, os países da zona do euro crescerão somente 1% em 2010, enquanto a expectativa para o Brasil é dilatação de 7 pontos percentuais.

Por Luiz Felipe T. Erdei



Fonte: G1

Leia também:  Ações do Grupo BlackBerry voltam a subir na NASDAQ

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *