Economia Brasileira – PIB apresenta queda entre Abril e Junho de 2010



Especialistas já previam desaceleração do crescimento da economia entre abril e junho deste ano em relação aos dados conquistados no primeiro trimestre, quando o Produto Interno Bruto (PIB) reteve expansão de 2,7% em comparação ao período anterior (referente entre novembro e dezembro de 2009).

Guido Mantega, ministro da Fazenda, reafirmou no início desta semana que a economia brasileira manterá a tendência anteriormente diagnosticada e deverá apresentar arrefecimento no segundo trimestre, com ascensão de 0,5% a 1% do PIB ante o princípio de 2010. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) lançará os números oficiais na próxima sexta-feira, 3 de setembro.



Mesmo com essa já aguardada queda, em reportagem da agência de notícias Reuters Mantega acredita que o crescimento do país em comparação ao período similar do ano passado chegará em até 7%, o melhor resultado dos últimos 24 anos, conforme emitida ao portal Terra, conjeturando percentual acima da média cogitada de 5,8% a 6% ao período 2011-2014.

Questionado por jornalistas sobre o atual ambiente vivido pelos Estados Unidos, o ministro prevê que os norte-americanos não deverão regressar à recessão.



Por Luiz Felipe T. Erdei

Leia também:  Economia - Países precisam adotar medidas para protegerem sua Moedas

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *