Pesquisa indica Atividade Industrial em Crescimento – Julho de 2010



Pesquisa da FIESP, denominada INA (Indicador de Nível de Atividade), que visa dar uma idéia da atividade industrial, monitorando o desempenho de dezessete setores industriais, acompanhando o desempenho de vendas, horas trabalhadas e salários reais, teve a sua medição referente ao mês de Julho divulgada pela entidade e segundo o diretor do departamento de pesquisas e estudos econômicos da entidade, Paulo Francini, o estímulo do crescimento da produção industrial continuará vindo do consumo interno, que embora mais acomodado, continuará alavancando a produção industrial, de acordo com matéria do site UOL.

De acordo com o diretor da FIESP o mercado manterá a oferta de crédito e há no momento na economia do país renda suficiente para estimular o dinamismo econômico. Com este aquecimento do mercado interno a geração de demanda continuará existindo e estes fatores continuarão impulsionando a produção industrial.



As apurações do INA de Julho de 2010 indicaram um aumento de 2,6%, sem ajuste sazonal, em relação a Junho e um aumento de 7,2% quando comparado com o mês de Julho do ano passado. Os setores que mais apresentaram expansão, de acordo com a pesquisa FIESP, foram: alimentos e bebidas, petroquímicos, farmacêuticos, químicos e minerais não-metálicos. Também ocorreu aumento nas horas trabalhadas (10%) e no total de salários reais (5,7%) na comparação entre Julho deste ano e Julho de 2009.

Por Mauro Câmara



Leia também:  Novo Limite Mínimo das TED - R$3 Mil

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *