Na sexta-feira às 17h, muitos brasileiros não viam o momento do relógio bater quase 180 graus da circunferência para, enfim, um final de semana ter início. Baladas, cinema e até um happy hour surgem como atrativos para os cinco dias corridos e transbordados em serviço se extirparem por, pelo menos, 50 e poucas horas. Bares, dos simples aos mais sofisticados, apostam nesse público, e um dos maiores incentivos a uma fatia dos trabalhadores é a cerveja.
Durante a Copa do Mundo na África do Sul, por exemplo, indicadores econômicos e empresarias constataram alta no consumo da cevada. O Brasil, um dos maiores mercados mundiais, tem a seu dispor vasta gama de opções, desde as de origem nacional até outras importadas. A AmBev, maior cervejaria do Brasil, divulgou na última sexta-feira, 20 de agosto, que assumirá 15% do controle da Cerveceria Regional, da Venezuela.
Em comunicado emitido à imprensa, ambas afirmam que a negociata engendrará um competidor mais potente e diligente na Venezuela, o segundo local em que a cerveja é mais consumida em todo o bloco sul-americano. Segundo a Band Online, embora algumas tramitações tenham de ser levadas adiante, a operação poderá ser finalizada até o final de 2010.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?