As taxas de juros do cheque especial e empréstimo pessoal subiram no mês de agosto, de acordo com pesquisa realizada pelo Procon-SP. Segundo os dados divulgados pelo órgão, dois bancos aumentaram as taxas na categoria de empréstimo pessoal e quatro instituições financeiras registraram aumento de juros para o cheque especial.
Esta foi a quarta alta consecutiva registrada pelo Procon-SP. Os bancos Itaú Unibanco e o Bradesco elevaram, em média, 0,02 ponto percentual nas taxas de empréstimo, chegando a 5,44% ao mês. Para o cheque especial, o Itaú Unibanco, Bradesco, HSBC e Banco do Brasil aumentaram suas taxas, passando de 9,06% para 9,10% ao mês.
Os bancos Real, Santander, Safra e a Caixa Econômica Federal não aumentaram suas taxas de empréstimo ou cheque especial, de acordo com a pesquisa do Procon-SP.
Por Luana Neves
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?