Os preços do leite nos supermercados estão apresentando queda. Isto por causa do aumento das importações do produto, o que vem preocupando os produtores nacionais, especialmente neste período de entressafra, onde a oferta diminui.
Neste ano, a importação do leite aumentou em sessenta por cento em relação ao ano de 2009, representando um valor total de quatro milhões de reais investidos na sua aquisição. O principal local de importação é o Uruguai, por causa de um acordo feito em troca do mercado de aves.
Os maiores produtores de leite do país, que são os Estados de Minas Gerais, Santa Catarina, Goiás, Paraná e Rio Grande do Sul, elaboraram um documento destinado ao Ministério da Agricultura, relatando os prejuízos obtidos e solicitando incentivos. Juntos, estes Estados respondem por sessenta e oito por cento da produção nacional.
Por Elizabeth Preático
Fontes: Band, Tô Sabendo
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?