Fecomercio divulga Crescimento no Varejo RJ



O Rio de Janeiro já começou a se preparar para receber a Copa do Mundo de 2014 por meio do Maracanã, dos meios de transportes e da rede hoteleira, bem como as Olimpíadas de 2016 (a serem realizadas unicamente dentro do Estado). O ritmo de obras, preocupante, deverá ser acelerado nos próximos meses como parte do cumprimento para com as exigências dos comitês internacionais, entre eles a Federação Mundial de Futebol (Fifa).

Enquanto os eventos parecem distantes, a cidade carioca tem conseguido bons números no seu varejo. De acordo com a Fecomercio-RJ, o mês de junho foi o melhor para o comércio local desde o início da série, em 2002. Somente no primeiro semestre deste ano o segmento apresentou alta de 2,5% em comparação ao período igual de 2009.



João Carlos Gomes, superintendente de economia e pesquisas da Fecomercio-RJ, avalia em reportagem veiculada pelo portal de notícias G1 que nos primeiros seis meses do ano passado os efeitos da crise financeira global emitiram base fraca comparativa a 2010 contra 2009. Entretanto, o crescimento no número de empregos e na renda, bem como o maior acesso ao crédito, foram importantes para o índice conquistado.

Por Luiz Felipe T. Erdei



Leia também:  EUA - Recuperação Econômica - Fed realiza incentivos adicionais

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *