Desde o ano de 2002 os brasileiros com investimento no exterior acima de cem mil dólares necessitam enviar anualmente uma declaração ao Banco Central. Esta deve ser feita tanto por pessoas físicas quanto jurídicas e serve para auxiliar na medição do endividamento externo do país, bem como para saber as riquezas que possui além dos limites do seu território.
Apesar do prazo deste ano ter se encerrado no último dia 30 de junho, ainda é possível enviar o documento, mediante o pagamento de multa. No ano passado foram entregues 16.105 declarações, totalizando um valor de US$ 170, 397 bilhões. Já neste ano, até o momento foram recebidas pelo Banco Central 16.528 declarações, com valor total ainda não computado.
Brasileiros e empresas com grandes investimentos fora do país, com valores acima de cem milhões de dólares, devem fazer também a declaração trimestral dos mesmos.
Por Elizabeth Preático
Fontes: Band, Correio Braziliense
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?