De acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD), o setor de vendas por profissionais autônomos vem crescendo nos últimos tempos.
Segundo a ABEVD, no primeiro semestre deste ano foi registrado um valor de R$11,8 bilhões em movimentações no negócio, o que indica um crescimento de 21,2% em relação ao mesmo período do ano anterior. Desconsiderando a inflação, tem-se um valor real de 16,4% de aumento no volume de vendas do setor. Além disto, também houve elevação no número de revendedores cadastrados, com um valor 16,7% maior nos primeiros seis meses de 2010 em relação ao primeiro semestre de 2009.
A maior parte do setor de vendas diretas é formada por produtos de cuidados pessoais, que representa 88% do segmento. A ABEVD possui atualmente 46 associados, onde estão inclusos empresas de vendas diretas, fornecedores e consultores.
Por Elizabeth Preático
Fontes: Folha de São Paulo, Band
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?