Consumidores da Classe C – Compras pela Internet



De acordo com a consultoria e-bit, os consumidores da classe C estão cada vez mais aumentando sua participação no setor de compras via internet. Isto é um reflexo do melhor poder aquisitivo e disponibilidade de crédito.

Os dados revelam que a maioria dos novos consumidores virtuais apresentam uma renda familiar de até três mil reais. De acordo com a e-bit, no primeiro semestre deste ano o número de pessoas que já fizeram pelo menos uma compra via internet chegou a vinte milhões e os consumidores da classe C já fazem parte de trinta por cento deste total.



Segundo Alexandre Umberti, diretor do e-bit, os clientes da classe C tem uma média de dois acessos à internet por ano com objetivo de aquisição de produtos. No entanto, os pedidos geralmente possuem valor alto e ocorrem após grande pesquisa de preços.

Por Elizabeth Preático



Fontes: Folha de São Paulo, W2 Websites

Leia também:  Banco Central Francês deseja ser centro de mercado do euro

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *