Mesmo com o aquecimento da economia se mantendo a produção industrial brasileira vem nos últimos três meses apresentando uma tendência de redução que se manteve em Julho, conforme dados apurados pelo IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Mas mesmo esta tendência na redução da produção industrial ainda não foi suficiente para reduzir o total apurado nos primeiros seis meses do ano de 2010, cujo resultado foi o melhor desde 2002 quando se deu o inicio da série histórica.
Nos seis primeiros meses de 2010 a produção industrial brasileira teve uma alta de 16,2% em relação ao primeiro semestre de 2009. E a queda ficou evidenciada nos resultados apurada na comparação entre Junho e Maio deste ano, ficando em torno de 1%.
Esta queda afetou 20 ramos dos 27 que compõem o universo de pesquisa do setor industrial. E os que apresentaram a maior queda no nível de produção foram: produtos químicos, máquinas para escritório e equipamentos de informática, material eletrônico e equipamentos de comunicações, farmacêutica e veículos automotores.
Já os ramos que apresentaram crescimento foram à produção e refino de petróleo, produção de álcool, edição e impressão e bebidas.
Por Mauro Câmara
Fonte: IG
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?