Portugal Telecom sai da Vivo para controlar a Oi

A Portugal Telecom sai da Vivo e prepara entrada na Oi. A operação foi anunciada na semana passada e depende de anuência prévia da Anatel (órgão regulador do setor) e da aprovação do negócio pelo Cade.

A Oi estava enfrentando um período de poucos investimentos. Essa redução nos investimentos foram ocasionados devido ao endividamento alto resultante da compra da Brasil Telecom, em 2008.

Com o dinheiro da Portugal Telecom, a Oi se tornará uma competidora mais forte. A GVT, concorrente da Telefônica e da Oi, prepara aceleração em seus investimentos. No mês passado a empresa ampliou de R$ 1,1 bilhão para R$1,5 sua previsão de investimentos. O negocio entra a Portugal Telecom e a Oi, também deve acelera a integração entre a Claro e a Embratel, do empresário Carlos Slim.

Por Fernanda Peixoto

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies