O mercado de shoppings centers continua em plena expansão. As pessoas vão aos shoppings não apenas para fazer compras, mas também para pagar contas, consertar uma peça de roupa, ir à academia, assistir uma peça de teatro ou um filme, ver e ser visto.
Para a Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) o shopping reúne um pouco de tudo que o visitante pode querer e precisar, com serviços indispensáveis à vida, e outros supérfluos.
Dente as tendências apontadas pela Alshop para os novos empreendimentos, destaque para o estacionamento vip com manobristas, utilidade cada vez mais procurada em shoppings que já possuem o serviço. Outro destaque é a segmentação de mercado. A segmentação é determinante para a definição das lojas e serviços de cada shopping.
Por Fernanda Peixoto
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?