Na semana passada foi assinado um convênio entre o Banco Central, seu sindicato de servidores, a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) e o governo do Pará, para a realização de um projeto que prevê a reutilização do dinheiro jogado fora pelo Banco Central como adubo na Amazônia. A idéia partiu de um funcionário do banco que é estudante de Agronomia da UFRA.
As notas trituradas pelo banco na Região Norte numa quantidade mensal de onze toneladas contém metais pesados e, ao invés de irem para os lixões ou serem queimadas, como era feito anteriormente, passarão a incorporar um adubo juntamente com outros vegetais reaproveitados.
Um projeto criativo, econômico e que ainda preserva os recursos ambientais.
Por Elizabeth Preático
Fontes: Folha de São Paulo, Jornal Dia Dia
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?