Redes de Supermercados visam questões Socioambientais

Com a crescente necessidade de fazer as coisas preocupando-se cada vez mais com a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente, algumas redes de supermercados do país já começaram a adaptar-se a esta nova visão, incorporando cada vez mais elementos socioambientais em suas unidades.

Somente em São Paulo, há cinco lojas voltadas para o consumo consciente e saudável, sendo três delas da rede Pão de Açúcar e duas do grupo Walmart. A rede Carrefour já abriu vinte lojas do segmento desde o ano de 2007. Os chamados “supermercados verdes” vêm sendo procurados cada vez mais pelos consumidores, mostrando uma crescente preocupação dos mesmos com as questões ecológicas.

Entre as medidas adotadas incluem-se uso de energia com captação da luz solar, sacolas biodegradáveis, consumo consciente de água com aproveitamento da água da chuva, além de incorporação de produtos orgânicos e com certificados socioambientais.

Por Elizabeth Preático

Fontes: Rede AgriPoint

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies