Crescimento do Turismo deve superar Aumento do PIB Brasileiro em 2010





A crise financeira global trouxe sérias consequências ao mundo. Alguns países, por sinal, não conseguiram superar os efeitos mais comuns do colapso, enquanto outros, entre eles o Brasil, apresentam momento econômico favorável em que aumento no número de empregos e crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) configuram as principais características.

O setor de turismo, no Brasil, deverá angariar fundos exorbitantes em 2014, ocasião na qual o país receberá as 32 seleções para a Copa do Mundo, e em 2016, quando os Jogos Olímpicos serão o mote no Rio de Janeiro e, com certeza, em todo o globo. Reportagem apregoada pelo portal Estadão indicou que o segmento crescerá, em 2010, o dobro do projetado ao PIB.




Veja também:  Previsão de Inflação e PIB no Brasil em 2019

Estudo feito pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) com várias companhias da esfera, no Brasil, revelou que o volume de negócios relacionados ao setor deverá crescer, em média, 14,6% no transcorrer de 2010 em confronto a 2009, ao mesmo instante em que o PIB está projetado para ascender em, aproximadamente, 7%.

Luiz Barreto, ministro do Turismo, afirma que isso acontecerá, efetivamente. Segundo ele, embora a participação do segmento represente uma pequena talha do PIB, existe o potencial de crescimento (em referência aos eventos esportivos anteriormente citados).


Por Luiz Felipe T. Erdei



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *