São vários os setores brasileiros a apresentar ampliação em suas atividades, como é o caso das montadoras e de empresas relacionadas à telefonia celular, sobretudo em virtude do Plano Nacional de Banda Larga. Uma das esferas que nunca para de crescer, embora o preço de seus produtos tenha ascendido nos últimos meses, é a de tabaco.
O portal de economia do Estadão, sempre relacionando informações importantes ao campo econômico, acaba de divulgar a construção de uma fábrica da Philip Morris do Brasil em Santa Cruz do Sul, a quase 150 quilômetros de Porto Alegre. O pavilhão, com 40 mil metros quadrados, abrigará todos os estágios de confecção de cigarros nesse distrito industrial.
O investimento, segundo a empresa, será de R$ 113,5 milhões, abrangendo, inclusive, estímulos fiscais do Governo do Estado e da prefeitura de Santa Cruz do Sul. De acordo com a reportagem, o município acredita que as atividades da companhia engendrarão mais de 50% de retorno anual do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
A ótima notícia aos brasileiros é a provável criação de 400 empregos diretos nessa unidade, prevista para total edificação até o semestre final de 2011.
Fonte Estadão
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Ver Comentários
Esto me formando em Técnico Agropecuaria, gostaria muito de trabalhar com voces, ser instrutor tecnco