O desenvolvimento de 2,7% do Produto Interno Bruto (PIB) do país no primeiro trimestre deste ano em comparação aos três meses finais de 2009 e 9% em confronto anual, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), posiciona a nação entre aquelas com maior crescimento mundial, atrás de China e Índia, integrantes dos BRICs.
Apesar do crescimento acelerado do país, o Itaú Unibanco, umas das principais instituições bancárias atuantes pelo Brasil, acredita existir um movimento de desaceleração da economia, tanto que sua projeção de crescimento ao próximo semestre é de 1% no PIB.
Ilan Goldfajn, economista-chefe do Itaú, se questiona, em reportagem apregoada pelo portal UOL, em como a economia do Brasil se comportará no próximo semestre. Mesmo assim, crê na probabilidade de o crescimento em 2010 ser de 6%, percentual estimado caso a expansão nessa modalidade não crescer mais nos próximos meses.
Fonte UOL
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?