Após alguns meses dos maiores entraves gerados pela crise financeira mundial, o Brasil apresenta ao mundo e à população local bons números em vários setores, principalmente o próprio Produto Interno Bruto (PIB) do 1º trimestre de 2010, com elevação de 2,7% em relação aos três meses finais do ano passado e 9% em comparação anual. Além desse ponto mensurado, há perspectivas de crescimento da economia em torno de 5,5% a 6% na atualidade.
Henrique Meirelles, presidente do Banco Central (BC), admitiu em 10 de junho, quinta-feira, que o país trabalhou muito e já está preparado para as negativas consequências da crise europeia, embora aguarde melhor ambiente ao mundo.
Uma das personalidades em maior evidência nos dias atuais, Meirelles afirma que o Brasil é peça importante no sistema financeiro mundial, pois conseguiu bons resultados nos últimos meses, segundo ele, a partir de lições das crise anteriores. Como citação referencial, então espelhada pelo portal de economia do Estadão, o presidente do BC relacionou as medidas anticíclicas ostentadas pelo Brasil, como é o caso da exoneração do Produto Interno Bruto (PIB) a vários setores.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?