Novelis anuncia investimento de 300 milhões no interior de SP



Entidades mundiais, entre elas o próprio Fundo Monetário Internacional (FMI), alertam para riscos de superaquecimento em países emergentes, tais como o Brasil, que passou a receber atenção de empresários devido a inúmeros fatores, tais como a valorização do real ante o dólar.

O sinal já está dado, mas mesmo assim empresas continuam a ampliar suas intenções para com o país. A Novelis, conhecida por fabricar laminados de alumínio e atuante na reciclagem de latas para bebidas, divulgou em 27 de maio, quinta-feira, investimentos de US$ 300 milhões no interior de São Paulo no objetivo de expandir sua capacidade de laminação.



Phil Martens, vice-presidente de operações da empresa, revela que muitos dos clientes existentes no continente sul-americano, atuantes no mesmo setor, passaram a acelerar seus investimentos.

Em reportagem veiculada pelo portal de economia Terra, Martens ressalta que a ampliação do mercado de trabalho no país liderado por Luiz Inácio Lula da Silva deve criar mais demanda por produtos que tem no alumínio sua construção, assim como a própria indústria automotiva, sedenta por chapas finas do material.



Confira mais informações sobre o tema aqui.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Leia também:  Vantagens de utilizar o Canal Eletrônico do Investidor da BM&FBOVESPA

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *