Camex pode Diminuir Tarifas para Cerveja





Parece cultural no Brasil, mas o consumo de bebidas alcoólicas, tais como cerveja, combina perfeitamente com futebol. Nos jogos da Copa do Mundo, provavelmente parte dos trabalhadores se reunirá em bares para acompanhar as partidas da seleção (aquelas iniciadas às 15h30, claro!).

A demanda, estima o setor, será bem maior nas datas em que o Brasil enfrentará seus adversários. Em virtude desse fato, a Câmara de Comércio Exterior (Camex) pretende diminuir as tarifas de importação de latinhas e rótulos da cevada – como também é conhecida popularmente a cerveja – para abastecer as empresas fabricantes da bebida.




Lytha Spindola, secretária-executiva da entidade, assegura que o abatimento no percentual dos rótulos de cerveja será dos atuais 14% para 2%, bem como as latas de alumínio, dos 16% de hoje para 2%. De acordo com o portal de economia Terra, o prazo estipulado que entrará em vigor perdurará até meados de novembro.

Anamélia Soccal Seyffarth, assessora especial da câmara, relatou na mesma reportagem que a produtora no país afirmou que não conseguirá suprir a quantidade a ser feita nos dias da Copa. Com essa medida, assevera, o aumento do processamento de latinhas será de, aproximadamente, 15% nos seis primeiros seis meses de 2010.


Fonte: Terra



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *