Expectativas de investimentos são 54,6% maiores até 2013



Investimentos é o termo mais utilizado pelos líderes do país no atual ambiente vivido pelo Brasil, informação correlata à avaliação divulgada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no início desta semana, que indica expectativa de aplicações anteriores aos níveis pré-crise.

Artigo anunciado pelo portal de economia do Estadão assinala que a estimativa vista na construção civil e no segmento de infraestrutura é superior em 54,6% para 2010 a 2013 ante o período compreendido entre 2005 e 2008. Ernani Torres, economista-chefe da entidade, avalia que esse é o ciclo mais extenso de investimentos pelo país em três décadas.



A partir do levantamento, o BNDES crê que as cifras de aplicação financeira ultrapassarão R$ 1,3 trilhão nesses quatro anos, com ênfase ao setor de petróleo e gás. Outro segmento não mencionado em mais detalhes pelo Estadão é o da construção civil, que tem no “Minha Casa, Minha Vida” e nos eventos esportivos de 2014 e 2016 (Copa do Mundo e Jogos Olímpicos, respectivamente) outro ponto relevante.

Por Luiz Felipe T. Erdei



Leia também:  Indústria de Etanol - EUA encerra Pagamento de Subsídios para Produtores Locais

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *