Crescimento da Economia Brasileira chega a 9% em Março 2010



O tão comentado status econômico do Brasil mais uma vez foi traduzido em percentuais positivos. Desta vez, a Serasa Experian informou que a economia do país obteve novo crescimento em março deste ano, de 9,3%, em relação ao período igual de 2009. Segundo a entidade, esse é o maior índice assinalado desde abril de 1995.

A Serasa avalia que se descontados os fatores sazonais, a ascensão do Produto Interno Bruto (IPI) conquistado em março foi superior em 1,8% a fevereiro. O desenvolvimento da atividade econômica foi uma das justificativas para a alta, bem como as exportações e o consumo visto nos lares brasileiros.



Reportagem do portal de notícias UOL aponta como outra característica determinante o avanço da atividade econômica no segmento industrial, bem como o de serviços, que embora menos acentuado, apresentou sua parcela de contribuição.

Assim como outros especialistas e analistas, a Serasa admite que no semestre final deste ano uma desaceleração poderá vir à tona em virtude da retirada dos incentivos fiscais no 1º trimestre de 2010 e dos cortes orçamentários.



Leia mais informações no UOL.

Leia também:  OCDE - Economia está estável em alguns países

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *