Argentina e Brasil – Barreira à Importação de Produtos Brasileiros não Existe, diz Ministro Argentino




A guerra entre argentinos e brasileiros não se restringe ao futebol. Há algumas semanas, foi anunciado na imprensa nacional que a Argentina barraria o ingresso de alimentos não frescos do Brasil semelhantes aos fabricados em seu território. Dias depois, Cristina Kirchner, presidente hermana, barrou a medida e retratou que o comércio entre ambos os países não sofre qualquer tipo de intervenção.

Amado Boudou, ministro da Economia da Argentina, convergiu com as palavras de Cristina e assegurou que não existe qualquer tipo de cerceamento na entrada de alimentos brasileiros, enfatizando, também, a relação entre uma e outra parte como importantes ao desenvolvimento argentino.


Para Boudou, que teve palavras refletidas pelo portal Dinheiro UOL, o relacionamento entre argentinos e brasileiros é tão positivo que a sociedade entre as duas esferas permitirá que as aplicações do Brasil correspondam em mais de 5% no Produto Interno Bruto (PIB) do país.

Veja também:  Melhores Cidades para Empreender no Brasil

Será que a imprensa brasileira foi afobada ao divulgar retaliações comerciais da Argentina para com o Brasil ou os hermanos, de fato, recuaram na decisão?

Leia mais aqui.




Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *