Número de Pessoas Endividadas em São Paulo ultrapassa 44%





Iniciar o ano com dinheiro em caixa é realidade somente para uma parcela restrita da sociedade, geralmente a casta com maior poder aquisitivo (classes A e B). Segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio), 44,4% das famílias do município de SP encontram-se endividadas, enquanto outras 14% têm algum tipo de contas atrasadas.

O levantamento, divulgado durante esta semana, constatou, também, que 5% dos lares em maio estão inadimplentes. Em relação a abril, o nível de endividados recuou 1,2%, enquanto que em comparação a maio do ano passado, o recuo foi de 8%. Adelaide Reis, assessora econômica da entidade, pondera que a diminuição de pessoas com dívida representa 43 mil cidadãos quitando suas dívidas.

Veja também:  Previsão de Inflação e PIB no Brasil em 2019



Adelaide indica, segundo retrata o Canal Executivo do UOL, que o aumento da oferta de crédito, com índices de juros mais baixos e prazos mais extensos foi o fator peremptório para o novo percentual. A Fecomercio considera que a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), cerceadora do estudo, apontou que o índice conquistado em maio é o menor registrado para o mês, desde 2004.

Confira mais informações aqui.




Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *