BRICs devem Representar 33% da Economia Mundial em 5 Anos



Enquanto os países desenvolvidos atravessam turbulências devido aos resquícios herdados da crise financeira mundial, as nações emergentes passaram a se sobressair com segurança na esfera econômica, tanto que a América Latina, historicamente frágil, é hoje uma das regiões mais promissoras.

Nessa linha de pensamento, Guido Mantega, ministro da Fazenda, acredita que os BRICs (Brasil, Rússia, Índia e China) deverão representar 33% da economia global em meia década. Segundo ele, conforme reportagem emitida pelo portal dinheiro do UOL, esses países liderarão o crescimento mundial, dentre eles o Brasil, que obtém percentuais de desenvolvimento na casa de 5% a 5,5%.



O Fundo Monetário Internacional (FMI) indicou que essas quatro nações responderam, de 2000 a 2008, por quase 50% do crescimento pelo planeta; até 2014, por outro lado, deverão representar 61%. Paulo Bernardo, ministro do Planejamento, corrobora com as afirmativas e indica que a nação brasileira já possui todas as ferramentas necessárias para corresponder à expectativa do órgão.

Leia mais informações aqui.



Por Luiz Felipe Erdei

Leia também:  Dólar chegou a R$ 3,86 no dia 4 de setembro

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *