PIB do Chile Cresce 1% no Primeiro Trimestre de 2010



Os fenômenos naturais têm sido decorrentes em vários locais do planeta. Nos últimos meses a população mundial acompanhou o grave terremoto no Haiti, dizimando inúmeras pessoas, tremores fortes no Chile e, mais recentemente, cinzas de um vulcão situado na Islândia, prejudicando, até então, voos internacionais.

Um dos casos que ainda se menciona, embora o vulcão continue dando problemas, é o chileno, pois além de cidadãos morrerem, a economia daquele país foi prejudicada quase que instantaneamente. Números iniciais emitidos há poucos meses indicavam queda no Produto Interno Bruto da nação, porém, segundo informações exprimidas pelo banco central do Chile, seu PIB foi 1% maior nos primeiros três meses deste ano em comparação ao período igual de 2009.



Informações divulgadas pelo portal de notícias do Estadão indicam que não somente o PIB cresceu, mas também a demanda interna, com elevação de 11,1% no trimestre inicial de 2010 em relação a um ano antes. O principal fator, neste caso, foi a alta oferecida pelos bens duráveis e serviços, além de investimentos no setor privado.

Confira outros dados mencionados pelo Estadão aqui.



Por Luiz Felipe Erdei

Leia também:  Superávit primário pode fechar o ano próximo de zero

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *