FMI poderá revisar PIB brasileiro





O Brasil continua como um dos grandes destaques no cenário internacional, embora a crise europeia estampe, 24 horas diárias, as manchetes dos principais jornais do mundo. O Fundo Monetário Internacional (FMI) revelou em 18 de maio, terça-feira, que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), atualmente em 5,5%, poderá ser revisto, para mais.

Murilo Portugal, vice-diretor-gerente do Fundo, indica possibilidades de a nação brasileira conquistar um índice ainda maior, percentual que ultrapassará com amplitude as estimativas à economia mundial, que é de 4,2% para 2010. Segundo ele, que teve voz emitida pelo portal de notícias G1, números iniciais em relação ao segundo trimestre assinalam o cumprimento da previsão.

Veja também:  Previsão de Inflação e PIB no Brasil em 2019



Portugal avalia existir uma discrepância entre o desenvolvimento administrado pelos países desenvolvidos, atualmente fracos, e os emergentes, que têm obtido números expressivos, tidos como norteadores para investimentos.

Para o Brasil, Murilo assinala que a nação deve aumentar seus investimentos na finalidade de manter seu crescimento sustentado, bem como gerar de reformas estruturais, mesma dica dada por várias autoridades e veículos de comunicação estrangeiros nas últimas semanas.


Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: G1.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *