Argentina diminui retaliação ao Brasil – Comércio de Alimentos Brasileiros



A Argentina adotou uma medida drástica nos últimos dias: retaliar a importação de alimentos brasileiros não frescos similares aos fabricados dentro de suas fronteiras. O anúncio, que pegou algumas autoridades do Brasil de surpresa, fez com que alguns líderes da nação tupiniquim ameaçassem adotar postura idêntica ante os hermanos.

No início desta semana, porém, o governo administrado por Cristina Kirchner já dá sinais de ter começado a flexibilizar, aos poucos, a medida restritiva, que já entraria em vigor no dia 1º de junho, com aumento de fiscalização 9 dias depois.



O portal de notícias G1 assinala que esse é o primeiro baque sentido por Guillermo Moreno, secretário de Comércio Exterior da Argentina, famoso, avalia a reportagem, por seu estilo ríspido.

Com a iniciativa contrária à emitida anteriormente, a relação comercial entre ambas as nações deverá ficar um pouco mais calma. O que a população brasileira e argentina querem, de verdade, é rivalidade na Copa do Mundo – a menos de um mês de seu início.



Leia mais aqui.

Por Luiz Felipe Erdei

Leia também:  Câmara dos Deputados vota MP de redução da tarifa na conta de luz

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *