Lula e Medvedev apoiam uso de moedas locais para fortalecer Economia



  

Os embates relacionados à crise da dívida grega têm colocado pontos de interrogação em líderes de diversos países, além, é claro, de analistas e economistas de cada local. Recentemente, Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil, e Dmitry Medvedev, líder da Rússia, enxergaram a necessidade de ampliar a utilização das próprias moedas de cada nação no dito comércio bilateral.

Medvedev afirmou observar os problemas relacionados à União Europeia e como o bloco tem tentado se sobressair. Segundo ele, uma alternativa interessante aos demais países é tomar decisões a partir de outras moedas, a fim de possibilitar o crescimento durável das nações. Com essa ideia, o presidente russo acredita num sistema de finanças global mais equilibrado.

Veja também:  Melhores Cidades para Empreender no Brasil




A agência de notícias Reuters indica que Argentina e Brasil já tratam de negócios com base nas moedas locais e, talvez por causa do sucesso, o governo brasileiro pretende acertar com os demais países do Mercado Comum do Sul (Mercosul) o mesmo modo comercial.

Leia mais na Reuters.

Por: Luiz Felipe Erdei



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *