Crise Europeia não deve afetar Bolsas no Brasil



A crise europeia iniciada no endividamento grego tem feito oscilar as bolsas de valores do mundo todo, sobretudo na própria zona do euro, embora a moeda do bloco tenha conseguido se valorizar acentuadamente, nas últimas semanas, ante o dólar. O empréstimo concedido à Grécia efetuado há pouco, porém, não tem conseguido acalmar o mercado.

Carlos Alonso Zaldívar, embaixador espanhol, afirmou recentemente que a crise por lá não deverá abalar o fluxo de capitais da Espanha para com o país de Luiz Inácio Lula da Silva, revelando, com ênfase, que a empreitada entre ambos permanece interessante para investimentos.



Como exemplificação, Zaldívar relatou que em plena crise global, entre 2008 e 2009, a aplicação financeira originária da Espanha ao Brasil foi de, aproximadamente, 1 bilhão de euros por ano. Segundo ele, conforme mencionado em reportagem do portal dinheiro UOL, caso o comércio entre o Mercado Comum do Sul (Mercosul) e a União Europeia for estabelecido, as cifras poderão ser ainda maiores.

Leia mais informações proferidas pelo embaixador espanhol aqui.



Por Luiz Felipe T. Erdei

Leia também:  Brasil-China - Reunião Presidente Lula e Hu Jintao

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *