Cosan aplica R$ 90 milhões para ampliar produção de açúcar

Envolvida há alguns meses em especulações de que empregava trabalhadores sob regime similar à escravidão, o Grupo Cosan, com atuais 23 usinas, conseguiu afastar qualquer suposição nesse sentido e anunciou nesta semana ter investido até R$ 90 milhões para a ampliação da produção de açúcar para a safra 2010/2011.

Pedro Mitzutani, presidente da empresa, indicou que a partir dessa medida as 3,7 milhões de toneladas da safra anterior serão suplantadas para 4,6 milhões de toneladas para a safra 2010/2011, ascensão de aproximadamente 24,3% entre um período e outro.

Em reportagem divulgada pelo portal de economia do Estadão, Mitzunami assegurou que todas as usinas do grupo deverão moer 60 milhões de toneladas de cana na safra 2010/2011, 7 milhões acima da anterior.

Em meio a discursos mais técnicos, principalmente no que diz respeito a valores, o presidente da Cosan admite a busca por novas compras no segmento sucroalcooleiro, porém, os preços para o intento estão um pouco elevados, algo inibidor.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Estadão.

Leia também:  Queda na Inadimplência de Empresas em Abril 2010

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *