Hillary Clinton elogia Carga Tributária do Brasil



Criticada veementemente, a carga tributária brasileira, corresponde a aproximados 38% do Produto Interno Bruto (PIB), foi elogiada por Hillary Clinton, secretária de Estado norte-americana. Para ela, o continente latino-americano devia seguir à risca a metodologia do Brasil.

Segundo ela, devido a essa característica, o país de Luiz Inácio Lula da Silva, presidente, tem conseguido crescer e reduzir, aos poucos, a desigualdade entre classes. Conhecedora do sistema brasileiro, pelo menos parcialmente, Hillary nota que a medida foi adotada há décadas e que a partir desse empenho os resultados são positivos.



Seu discurso, mencionado pelo portal de notícias G1, foi repreendido por empresários brasileiros, que juntos participaram da Conferência das Américas. Um deles, sem ter nome citado pelo veículo de comunicação, questionou a postura da norte-americana, enxergando com espanto as palavras da secretária.

Antonio Patriota, secretário-geral do Itamaraty, assegurou que muitos brasileiros veem diferente esse ponto. Segundo ele, nos governos futuros os impostos devem ser mais simplificados.



Interessante as palavras do secretário do Itamaraty, pois se sabe que a população precisa trabalhar boa parte do ano somente para pagar impostos.

Leia mais aqui.

Por Luiz Felipe Erdei

Leia também:  Exportação Frango Brasil - Uruguai deve Importar Frango do Brasil

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *