Brasil está Preparado para Nova Crise na Europa


A nova crise financeira que tem assolado a Europa nas últimas semanas ainda não foi sentida no Brasil. Guido Mantega, ministro da Fazenda, acredita que o país não será afetado por ela, embora admita existir a possibilidade de diminuição no crescimento da nação.


Henrique Meirelles, presidente do Banco Central, avalia que a nação liderada pelo petista Luiz Inácio Lula da Silva está preparada para encarar o problema europeu, apesar de os efeitos no continente latino-americano ainda não se figurarem claramente. Portanto, relata a autoridade, não é necessária qualquer mudança nas metas inflacionárias, que desde 1999 são utilizadas pelo Brasil.


Para ele, o importante no atual momento é olhar o ambiente a partir de um conjunto de políticas, sem, necessariamente, se fixar em um único ponto. Em discurso espelhado pelo portal de economia UOL, Meirelles assegurou que o Banco Central europeu tem se pautado na cartilha utilizada pelo Brasil em 2008, a mesma concebida para o país se distanciar do entrave global, para se sobressair.


Leia mais aqui.


Por Luiz Felipe Erdei


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.