FMI apoia Medidas Econômicas adotadas pela Espanha





A Europa tem enfrentado um ambiente turbulento devido aos problemas econômicos e financeiros procedentes da Grécia, pois esses têm causado, por exemplo, instabilidade no mercado, em bolsas de valores do mundo e incerteza entre especialistas e investidores de vários locais do planeta.

A Espanha anunciou nas primeiras horas de 12 de maio, quarta-feira, medidas na finalidade de se resguardar dos entraves, dentre elas a redução de 5% da remuneração aos funcionários públicos e seu congelamento para o ano que vem, bem como a interrupção da revalorização de pensões em 2010.




O Fundo Monetário Internacional (FMI) avaliou que as medidas divulgadas pelo governo espanhol por meio de José Luis Rodríguez Zapatero, presidente do país, são interessantes e positivas para alentar a confiança dos mercados internacionais.

Segundo o portal de notícias UOL, a iniciativa integra um pacote de equilíbrio financeiro gerado pelos ministros da União Europeia para amparar as nações mais frágeis da zona do euro e solidificar o sistema financeiro do continente.


Leia mais informações diretamente no UOL.

Por: Luiz Felipe Erdei



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *