Economia do Brasil já está aquecida, segundo Mantega

Inspirado, Guido Mantega, ministro da Fazenda, voltou a conferir discursos otimistas durante seminário ocorrido na Central Única dos Trabalhadores (CUT), em 12 de maio, quarta-feira. Segundo ele, atualmente o país apresenta crescimento intenso, com investimento na casa de 18% a 20% em 2010 ante o ano passado.

Na mesma ocasião de suas palavras, o ministro afirmou que a economia já se apresenta aquecida e que um progresso real da atividade além de 5,5% em 2010 é aguardado prontamente, embora existam especialistas que acreditem num percentual demasiadamente maior, entre 6% e 7%.

De acordo com ele, a criação de empregos e inclusão social com melhor distribuição remuneratória foi um dos principais fatores vistos durante os anos em que Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil, governa o país.

Além desse ponto, frente à plateia da CUT, Mantega ressaltou que as iniciativas federais possibilitaram a rápida saída do país diante da crise financeira global – algo que muitos países ainda nem sonham.

Leia mais informações proferidas pelo ministro da Fazenda aqui.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Uol Economia

Leia também:  Guido Mantega afirma que Brasil não corre risco de Superaquecimento Econômico

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *