Governo quer trazer Investidores Estrangeiros da área de Eletrônicos para o Brasil



O ambiente brasileiro é propício para o investimento de empresas estrangeiras, principalmente nas áreas mais promissoras para esta década, como é o caso da construção civil e da infraestrutura. Outros setores não ficam atrás, uma vez que Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do país, tem atraído a atenção do mundo para o alçamento de negócios em território tupiniquim.

Maurício dos Santos Neves, diretor da divisão de eletroeletrônicos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e Sergio Rezende, ministro da Ciência e Tecnologia, se encaminharam recentemente ao Vale do Silício, nos Estados Unidos, atrás de interessados em aplicar seu dinheiro no Brasil.



Reportagem confeccionada pelo portal de informática UOL relata que, juntamente a eles, representantes do setor privado do país percorrerão companhias e investidores de biotecnologia, design de aplicativos e tecnologia. Segundo o veículo de comunicação, a intenção é incentivar a indústria do segmento no Brasil, pois, atualmente, o setor precisa importar componentes para confeccionar seus próprios equipamentos.

Leia mais no UOL.



Por: Luiz Felipe Erdei

Leia também:  Correio Norte-Americano anuncia corte de 35 Mil Empregos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *