Financial Times alerta Exaltação da Economia na América Latina



O ambiente favorável vivido pela América Latina, em especial o Brasil, foi avaliado pelo jornal de origem britânica Financial Times como uma fanfarronice. O veículo de comunicação relata que a situação econômica da região, bem como a nação liderada por Luiz Inácio Lula da Silva, indica perigo, pois as quedas mais bruscas em qualquer país acontecem justamente quando está bem visto entre o mundo e comemora com veemência os resultados abiscoitados.

O jornal relata que o bom momento vivido pelo bloco latino-americano teve o fator sorte como apoio, principalmente porque as crises anteriores fizeram os países da região se voltar ao mercado interno ao invés de se exporem aos empréstimos do tipo subprime, os mesmos que prejudicaram as nações economicamente mais avançadas.



Reportagem do portal Terra, que espelhou as palavras do jornal britânico, veicula que a demanda por commodities asiáticas foram as responsáveis por elevar a situação de desenvolvimento da América Latina, ao mesmo instante em que as nações mais ricas do planeta sofriam com a crise financeira global.

O Financial Times, por fim, indica aos países vigentes no bloco cuidado com a supervalorização do câmbio. Além disso, obras de infraestrutura a longo prazo são outras iniciativas necessárias para o próprio futuro da América Latina.



Leia mais aqui.

Por: Luiz Felipe Erdei

Leia também:  Crise Econômica na Europa - Chance de Recessão é de 40%

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *