SP é o local ideal para investimentos na América Latina

Um estudo indicativo feito em parceria entre a Empresa chilena de Inteligência de Negócios e o Centro de Pensamento colombiano em Estratégias Competitivas (Cepec) sobre quais cidades latino-americanas são as mais atrativas para se investir indicou São Paulo como a principal. As metrópoles do Rio de Janeiro, Santiago, Cidade do México, Bogotá e Buenos Aires são outras que merecem destaque, segundo o estudo.

A pesquisa assinala que São Paulo é a cidade que aglomera condições interessantes para investimentos na região, decido ao bom clima para investidores, seu tamanho de mercado e, também, seu concreto panorama proporcionado a empresários.

Segundo o portal de notícias Terra, 48 cidades latino-americanas fizeram parte do levantamento, executado no ano passado, que contemplou desempenho e atributos, tanto em âmbito regional como nacional. Além disso, o Produto Interno Bruto (PIB) de cada local, bem como sua reputação, presença de empresas estrangeiras, número de habitantes e mais outras características foram levados em consideração.

Saiba mais diretamente no Terra.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Leia também:  Empresas estatais gastam até outubro R$73,1 bilhões no Brasil

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *