G-20 anunciará Medidas para a Retirada de Estímulos contra Crise Financeira

O grupo das 20 economias mais desenvolvidas do planeta, ou G-20, informou em comunicado oficial que solicitará às nações mundiais a adoção de estratégias verossímeis para a retirada dos estímulos utilizados durante a crise financeira global, na medida em que cada um dos países se recupera e obtém números mais positivos ante os sentidos entre 2008 e 2009.

Uma autoridade que não teve nome revelado pelo portal de economia UOL descartou qualquer hipótese de existir uma tarifa bancária universal a ser adotada.por todas as nações.

O G-20 ainda irá anunciar as medidas em comunicado futuro. Nesse estará incluso, provavelmente, a necessidade de os países manterem ou iniciarem suas reformas financeiras, com o abarcamento de estratégias mais ríspidas para o capital dos bancos.

Outro fator mencionado pelo G-20 é que se aguarda dos países em desenvolvimento, principalmente a China, planos de reequilíbrio, com consumo maior e moedas mais flexíveis, enquanto nações com alto endividamento, entre elas os Estados Unidos, devem diminuir seus gastos e equacionarem com mais firmeza sua economia interna.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: UOL

Leia também:  IPO Caixa Seguridade

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *