Positivo Informática registra crescimento em suas vendas

As empresas que souberam aproveitar a guinada dada pelo Brasil no período denominado pós-crise financeira vêm conquistando números expressivos em suas receitas. A fabricante de computadores Positivo, bom exemplo, assinalou alta de quase 32% em suas vendas nos três meses iniciais deste ano em comparação ao primeiro trimestre de 2009.

Em reportagem confeccionada pelo portal dinheiro UOL, a empresa avalia que a entrega de equipamentos a clientes governamentais contribuiu para o aumento. Até o mês passado, a companhia vendeu aproximadamente 425,7 mil computadores pessoais, bem acima dos 323,1 mil do período anterior. Em relação a notebooks, a novíssima tendência desta e da próxima década, a ascensão na comercialização foi quase 31% maior de janeiro a março de 2010 ante período igual do ano passado.

Informativo da empresa relata que o Ministério da Educação foi o grande colaborar, sem deixar de lado, obviamente, as vendas pleiteadas pelo varejo, colaborativas diretas, tanto que o crescimento foi de 25,9% no primeiro trimestre deste ano em comparação ao momento similar de 2009.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: www1.folha.uol.com.br

Leia também:  Brasil - Crescimento da Economia em 2011

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *