Coca-Cola registra Aumento nas Vendas no Primeiro Trimestre



  

Coca-Cola, uma das marcas mais conhecidas pelo mundo inteiro, anunciou à imprensa em 20 de abril, terça-feira, que seu lucro nos primeiros três meses deste ano foi maior em 19% em comparação ao período igual do ano anterior. Segundo a empresa, a alta deve-se, em grande parte, ao aumento no volume de vendas no Brasil, no Egito, nas Filipinas, na Índia, na Rússia e no Vietnã. Somente no país tupiniquim, por exemplo, conquistou índice de 12%.

O portal de economia Terra indicou que o volume de vendas no bloco latino-americano sustentou ascensão de 4%. Na região do Pacífico e na Ásia e na África o crescimento foi de 5% e 11%, respectivamente. Apesar de ser o local aparentemente mais consumista da bebida, a América do Norte reteve baixa de 2% no mesmo período de análise mencionado no parágrafo anterior.





Outro fator reportado pelo Terra foi o de vendas de bebidas não-gaseificadas, tais como águas, chás e sucos. Novamente relacionado a América do Norte, o recuo constatado para essa divisão da companhia foi de 2%, ao que tudo indica em virtude da crise econômica financeira.

Saiba mais aqui

Por Luiz Felipe T. Erdei



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *