Fusão Pão de Açúcar e Casas Bahia pode ser Cancelada




Fusão é uma iniciativa adotada por duas ou mais empresas na finalidade de união de forças e o possível crescimento de todas, em conjunto, numa outra nova companhia. Inúmeras são os empreendimentos que obtém sucesso, principalmente no que se refere a lucro.

Por outro lado, o insucesso poder vir à tona na mesma intensidade da concretização das negociatas. No princípio desta semana, o Grupo Pão de Açúcar e a Casas Bahia, que há poucos meses executaram esse tipo de intento, revelaram que poderão, em breve, cancelar a fusão devido a problemas entre ambas.


Samuel Klein, fundador da Casas Bahia, decidiu, por conta dos riscos, assumir as negociações entre sua rede e o Pão de Açúcar. Com isso, ficará ao lado de Michael, seu filho, que ocuparia a função de presidente da nova empresa.

Em reportagem veiculada pelo portal de Economia Terra, para Klein, o Pão de Açúcar subavaliou sua empresa e restringiu o poder de autonomia na tomada de decisões.

Daqui a alguns dias, quem sabe, novos resultados sobre o assunto deverão ser divulgados entre a imprensa. Quem sairá prejudica ninguém sabe, mas o consumidor, por fim, tem de ser o maior beneficiário.


Fonte: Portal Terra

Por Luiz Felipe T. Erdei



1 comentário em “Fusão Pão de Açúcar e Casas Bahia pode ser Cancelada

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *