Pós-Crise Financeira – G-20 afirma que Recuperação é Delicada




O afamado grupo dos 20 países com as maiores economias do mundo, dentre eles Canadá, Coréia do Sul, Estados Unidos e Reino Unido, afirmaram, recentemente, que as medidas adotadas por esse bloco contribuíram para que o sistema financeiro global não fosse prejudicado em maior escala entre 2008 e 2009. Apesar disso, alguns líderes dessas nações asseveram que a recuperação ainda é delicada, tanto que endossam cooperação ainda mais unida para evitar novos obstáculos.

Um anúncio feito pelo G-20 descreve que seu trabalho será contínuo para o estabelecimento de crescimento auto-sustentável, principalmente preparado para enfrentar novos riscos e saber lidar com os países emergentes, que atualmente vêm conseguindo melhores resultados ante as nações desenvolvidas.


O portal de notícias G1, que teve acesso à carta do grupo, relata que o G-20 precisará operar para assegurar o bom funcionamento das políticas cambial, estrutural, fiscal e monetária. Caso isso não venha a ser feito, problemas diferenciados poderão acontecer a qualquer momento e durante qualquer abalo econômico.

Confira informações mais aprofundadas sobre o artigo aqui.

Por Luiz Felipe T. Erdei




Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *