PAC 2 promete alavancar o PIB brasileiro



O governo de Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil, ostenta números positivos depois da crise financeira mundial e, sobretudo, poucos meses antes do término de seu mandato. Um dos destaques mais comentados pela autoridade brasileira é o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), com anúncio de início de sua segunda fase já na próxima semana.

De acordo com o Portal de Notícias G1 com informações da Agência Estado, a projeção de crescimento médio anual com o PAC será de 5,5% entre 2011 e 2014. O governo indica que deverá conservar a meta de 3,33% do Produto Interno Bruto (PIB) ao superávit primário.



Com o segundo capítulo do plano, o Brasil almeja içar o percentual de investimentos da economia em 18% do PIB neste ano e outros 20% em 2013. Para a equipe econômica do país, a partir dessa iniciativa o potencial de desenvolvimento do país subirá dos atuais 4,5% a 5% ao ano para, aproximadamente, 5,5%, índice praticamente igual ao proferido anteriormente por inúmeras autoridades do país, tais como o otimista Carlos Lupi, ministro do Trabalho e Emprego.

Por Luiz Felipe T. Erdei



Leia também:  Brasileiros estão comprando mais

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *