Novas Regras Câmbio – Banco Central faz Mudanças

O Banco Central simplificou as normas cambiais com o objetivo de reduzir a burocratização.

Segundo Victor Meirelles, presidente do banco, este processo só não foi concluído anteriormente devido à crise mundial.

Com as novas regras, companhias residentes do país emissoras e/ou emissoras de Depositary Receipts podem manter no exterior o produto de sua alienação.

De acordo com a medida, o prazo para a liquidação dos contratos celebrados pelo Tesouro Nacional passam de 360 para 750 dias, equiparando-se as aos das operações cambiais efetuadas no mercado intercambiário. Além disso, serão revogadas diversas regras que não se aplicam mais a realidade brasileira.

Fonte: Reuters

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies