Crescimento América Latina 2010 – Previsão Banco Mundial


Historicamente, a América Latina é uma região defasada em relação aos continentes norte-americano e europeu. Entretanto, Juan José Daboub, diretor-gerente do Banco Mundial (BM), relata que os países integrantes do bloco sul-americano, como um todo, obterão crescimento médio de 3% neste ano, superando os demais locais do mundo.


Para Daboub, a região conseguiu obter resultados expressivos mediante dificuldades constatadas durante a crise financeira mundial, pois grande parte dos governos realizou medidas pertinentes – sobretudo o Brasil, que tem chamado a atenção das demais nações por meio de dados concretos e expectativa de crescimento sustentável.


Conforme veiculado pelo Portal Dinheiro do UOL, Daboub observa que as experiências adquiridas ao longo dos anos pelos governos locais possibilitaram a tomada de iniciativas conscientes, sensatas, principalmente aquelas em que a responsabilidade fiscal foi altamente necessária.


Apesar desse otimismo por parte do Banco Mundial, os países da América Central e do Caribe não terão desenvolvimento tão acelerado como nas demais nações latino-americanas.


Confira a matéria-base deste artigo aqui.

Por Luiz Felipe T. Erdei


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.